5 grandes marcas que usam tecnologia RFID de maneira inteligente

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A tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) é conhecida pelo rastreamento de ativos, rastreamento de estoque e assim por diante! Mas RFID é mais do que apenas rastreamento de ativos! RFID é mais popular no setor de varejo.

De acordo com Statista,

“Em 2020, o mercado global de etiquetas RFID está projetado para atingir cerca de 24,5 bilhões de dólares americanos. Espera-se que os aplicativos de varejo representem a maior parcela do mercado. ” Em apenas 4 anos, a RFID dobrou seu mercado global. Conseqüentemente, isso prova que a tecnologia RFID é eficaz.

A tecnologia RFID existe há muito tempo, mas as organizações de pequeno porte ainda hesitam em implementar a tecnologia RFID. Por outro lado, as grandes marcas estão analisando como podem utilizar RFID de outras maneiras criativas.

Portanto, neste blog, exploraremos quais marcas importantes estão usando a tecnologia RFID, como a estão usando e com que propósito. Então, vamos começar!

 

Empresas que utilizam tecnologia RFID

1. Amazon

RFID foi criado em 1948 por Harry Stockman e foi utilizado principalmente para aplicações militares. Agora, no mundo de hoje, o RFID é usado em muitos setores para muitos propósitos.

Equipes de pesquisa e desenvolvimento da Amazon trabalhando em RFID. Eles estão inovando o RFID para fornecer uma experiência fenomenal ao cliente.

A equipe do Amazon Go acaba de fazer isso, você não precisa se cadastrar e nem mesmo fazer o checkout para comprar um produto. Em palavras simples, tudo o que você precisa fazer é entrar na loja amazon através de um aplicativo RFID Amazon, pegar o produto e sair. Exatamente porque o slogan do Amazon Go é “Just Walk Out”. Portanto, isso significa que você não precisa esperar na fila e perder tempo.

Como funciona?

Baixe o aplicativo Amazon Go em seu smartphone e conecte-o à sua conta Amazon. Simples, certo? Mostre seu smartphone ao dispositivo de scanner, ele fará a varredura da tela do celular. Depois disso, entre na loja Amazon Go. Então, pegue o produto e o pagamento pelo produto será deduzido da conta amazon quando você sair da loja. Por fim, será enviado o comprovante do produto adquirido. Para maiores esclarecimentos, veja o vídeo.

2. ZARA

Zara é uma grande marca varejista de fast fashion. Você deve estar se perguntando como eles estão usando a tecnologia de gerenciamento de ativos RFID na indústria de roupas?

Na verdade, é muito simples!

Eles estão usando para rastreamento de estoque. Além disso, lidar com o problema da falsificação era um dos maiores problemas na indústria de roupas!

RFID auxilia na superação desse problema e outra vantagem é que etiquetar suas roupas lhe dará informações exatas sobre todos os panos! Você saberá quando suas roupas estarão fora de estoque, então você pode planejar de acordo com isso.

Portanto, racks de reabastecimento do pano de venda rápida. Sempre que um item é vendido, o estoque é notificado e eles colocam outro item do mesmo tamanho e cor. A Zara está usando essa tecnologia com sucesso em suas centenas de lojas.

3. H&M

A H&M é rival da Zara há muito tempo. A multinacional sueca de varejo de roupas cresceu rapidamente, mas depois no mercado, a venda do produto caiu e outras marcas, como Zara, Asos, ganham vantagem.

Em 2017, a H&M não conseguiu entender o mercado e seu estoque não vendido cresceu para 7% e agora vale 35 bilhões, mais de $ 4 bilhões de dólares em panos não foram vendidos.

A alta administração da H&M mudou de marcha e começou a concentrar grande parte de sua tecnologia, vitalidade na mecanização do centro de distribuição, análise de meta-informação e etiquetagem de roupas RFID com o objetivo de que os funcionários estejam constantemente procurando onde estão os problemas e como se mover mais rápido para resolvê-los estoque insuficiente ou em excesso. RFID está sendo utilizado para equilibrar as chances entre as principais marcas do varejo.

A H&M está aprimorando sua oferta para atrair clientes, o que deve levar a um aumento nas vendas e nos ganhos. RFID pode ajudar no fornecimento de dados cruciais e esses dados podem ajudar a improvisar vendas e envolver melhor os clientes.

4. Decatlo

Decathlon é um dos varejistas mais importantes do mundo, especializado em roupas esportivas, sapatos e outras mercadorias. A organização francesa vende mais de 600 milhões de itens individuais de forma consistente em todo o mundo. Eles têm milhares de lojas na Europa, África, América do Sul e Ásia.

O principal objetivo da Decathlon era garantir que o produto estivesse disponível na loja se o cliente desejasse comprar. A Decathlon não queria decepcionar nenhum cliente. Em palavras simples, eles não querem perder a venda. Portanto, eles utilizaram a tecnologia RFID.

Utilizar a tecnologia RFID também encorajaria uma experiência de checkout rápida, o que junto com a acessibilidade aprimorada do item os persuadiu a decidir sobre a escolha estratégica para transmitir uma solução RFID. Como resultado, a Decathlon integrou soluções RFID em sua cadeia de suprimentos para nunca decepcionar seus clientes.

5. BJC HealthCare

BJC HealthCare, que opera vários hospitais em Illinois e Missouri. É uma das maiores organizações de saúde sem fins lucrativos dos Estados Unidos.

Eles estão usando tecnologia de identificação por radiofrequência de vários anos para rastrear e lidar com um grande número de ferramentas cirúrgicas, suprimentos de estoque de medicamentos e rastrear suas datas de validade. Eles também usam RFID no paciente para manter o controle dele e de seus registros de saúde.

Por meio dos dados, é possível recuperar informações, se a doença é crônica? ou, o paciente já foi internado antes pela mesma causa?