7 setores principais que usam tecnologia RFID para gerenciamento de ativos

  • Home
  • 7 setores principais que usam tecnologia RFID para gerenciamento de ativos

Para o gerenciamento de ativos, a RFID é uma das tecnologias mais evoluídas e bem-sucedidas. Existem vários setores que estão usando RFID para gerenciamento de ativos. Mas sabemos que há muitas pessoas que não entendem claramente o termo tecnologia RFID.

Assim, com apenas uma introdução básica à tecnologia RFID, descobriremos quais são os setores que estão utilizando a tecnologia RFID.

RFID é a abreviatura de Tecnologia de Radiofrequência. É usado por meio de uma tag. Uma tag é colocada no ativo e o leitor verifica a tag por meio da qual busca todos os detalhes do ativo. Ele funciona com tecnologia baseada em frequência.

Já que cobrimos a introdução básica de RFID, vamos examinar nosso tópico principal. setores que estão usando RFID para gestão de ativos.

Existem vários setores que estão usando RFID para gerenciamento de ativos, mas vamos passar por alguns setores principais.

Principais setores que utilizam a tecnologia RFID para rastrear e gerenciar seus ativos

Setor de Saúde

Na mão do paciente é cingida uma faixa com RFID. Por meio desse RFID, o hospital acompanha o paciente. Ele mantém o registro do paciente.

Quando o paciente é admitido de um RFID de longa data ajuda o médico a saber se o paciente é alérgico a algum medicamento. O registro histórico do paciente também auxilia na cirurgia, fornecendo informações cruciais.

Um hospital possui muitos instrumentos cirúrgicos e cada um deles é caro. Essas ferramentas vêm em todos os tamanhos, as pequenas ferramentas podem ser perdidas facilmente ou alguém pode roubá-las. Com uma etiqueta RFID, você sempre pode controlar suas ferramentas. Cada ferramenta é importante em um hospital.

Além disso, o hospital pode manter ferramentas mantidas com gerenciamento de ativos. Sabemos que todas as ferramentas precisam ser limpas, esterilizadas e mantidas afiadas. Para que cada cirurgia seja feita sem problemas.

A gestão de medicamentos também é uma preocupação crítica e sensível! Quanto medicamento resta em estoque? Qual medicamento está expirando em breve?

Um software de gerenciamento de ativos eficaz pode responder às perguntas acima mencionadas facilmente. Também auxilia os hospitais a saberem o nível de estoque e sua localização. Com a etiqueta RFID, você pode obter informações precisas sobre estoque e estoque facilmente.

Setor de Manufatura

Existem muitas máquinas grandes e equipamentos pesados ​​disponíveis na organização de manufatura. E todos eles precisam de manutenção, mas como você vai mantê-los todos por conta própria? Manualmente! Não, com um sistema de rastreamento de ativos RFID!

Você pode manter todos os seus registros de manutenção na ponta dos dedos e receberá uma notificação para manutenção de cada equipamento específico. Para que cada equipamento não decepcione no momento mais importante.

A RFID garante que o motorista certo conduza o veículo designado para controlar a eficiência dos funcionários. Cada motorista tem RFID embutido em seu cartão de identificação atribuído por sua agência ou empresa. Além disso, também registra se as horas de trabalho do funcionário, horas extras, etc.

Setor de hospitalidade

A tecnologia RFID oferece uma solução econômica para aumentar a eficiência do hotel. Que tal darmos uma olhada em como o RFID pode ser útil na área de hospitalidade.

O hotel possui muitos estoques, como lençóis, edredons, uniformes de funcionários, toalhas e outros itens de lavanderia. É importante que o cliente cumpra o prazo. Porque o serviço é muito importante para o cliente.

Esses tipos de estoques são usados ​​regularmente. Portanto, aumenta as chances de roubo, perda e é onde a etiqueta RFID desempenha um papel importante no rastreamento de estoque.

Um hotel tem muitos itens valiosos, como tapetes bem mobiliados, equipamentos eletrônicos e resfriadores. Esses tipos pesados ​​de equipamentos precisam de manutenção precisa no tempo, caso contrário, pode criar um cataclismo e perturbar suas operações de negócios. Você pode mantê-los sem nenhum problema através da tecnologia RFID. Maximiza o ROI (Returns on Investments). A inovação RFID oferece uma rota do passado.

Setor de Veículos

Os veículos são os principais elementos da cadeia de abastecimento e é um dos maiores setores do mundo. Os grandes veículos, como caminhões, são usados ​​para transportar matéria-prima de um lugar para outro. No passado, havia muitos problemas devido a informações imprecisas.

Desde que o RFID entrou no setor de veículos, esse problema diminuiu drasticamente. Seus carros são seus ativos. Portanto, eles precisam de gerenciamento de ativos baseado em nuvem. As agências de táxi também usam RFID para rastrear seus veículos e também os motoristas. Na Índia, se forem encontrados táxis sem RFID, eles serão penalizados com uma grande quantidade.

Os outros benefícios da implementação da tecnologia RFID no setor de veículos é que ela fornece informações em tempo real. Aqui está um exemplo, quando seu caminhão está se movendo para entrega, você recebe atualizações em intervalos regulares. Você pode informar ao seu cliente a informação exata que está em quanto tempo o produto será entregue.